

Como estava a vida do corretor de seguros há alguns meses? O quanto a quarentena imposta pelo novo corona vírus mudou a vida dos profissionais desse ramo? Nesses últimos meses, em que tudo mudou, as dificuldades de quem trabalha com seguros aumentaram ou diminuíram?
A vida do corretor definitivamente nunca foi fácil. O dia a dia é marcado pela visita aos clientes e prospects e, em alguns casos, a tradicional venda porta a porta. É muito comum que corretores estivessem acostumados a essa exaustiva rotina e não percebessem o quanto isso sempre tomou muito tempo do seu dia. Mas o quanto a vida corrida e muitas vezes repetitiva de um profissional de seguros atrapalha o avanço dele?
A rotina maçante e tradicional de um corretor de seguros acaba fazendo-o estagnar e ficar preso em sua própria bolha. O tempo parado no trânsito entre um compromisso e outro, o stress quando o cliente demora a retornar, entre outros problemas, causam cansaço mental para o corretor de seguros que atrapalha seu desempenho. Esse cansaço desestimula o corretor a conhecer novas tecnologias e acaba o influenciando a se manter apegado aos mesmos métodos de sempre.
Mas o que fazer quando essa rotina mudou? As visitas diminuíram, reuniões passaram a ser feitas quase todas online e encontros presenciais hoje em dia têm de ser evitados. O mundo inteiro teve que alterar seus costumes e sua rotina e hoje, você conseguiu pelo menos um pouco de tempo livre. Empreendedores de todos os lugares do mundo, inclusive corretores de seguro no Brasil, estão usando esse tempo disponível para se reinventarem, aprenderem novos métodos e tecnologias e aplicar isso em seus próprios negócios.
Quando o mundo retornar as suas atividades plenas e a economia voltar a girar sem a interferência do corona vírus, viveremos um novo momento da história e é preciso estar preparado para não ficar para trás.
Em 2020 é simplesmente inviável que um corretor de seguros administre seu negócio utilizando apenas planilhas de Excel. Hoje, essa ferramenta é utilizada apenas como um auxílio. Segundo um estudo de 2017 da Fenacor (Federação Nacional dos Corretores de Seguros), 70% das corretoras de seguros do Brasil utilizam de algum sistema de gestão, sendo 45% sistemas adquiridos e 25% sistemas exclusivos.
Ainda segundo o estudo, das corretoras que utilizam esses sistemas, mais de 90% classificou o uso dos softwares de gestão como “importante” ou “muito importante”.
Numa era em que o atendimento ao cliente precisa ser ágil, um corretor não pode perder tempo com longos processos burocráticos que podem ser agilizados com um sistema de gestão. Por isso, o Ping Seguro quer que você use sua rotina para investir no relacionamento com os clientes e automatize os processos da sua corretora.
Conheça nosso CRM e faça o teste grátis por 1 mês clicando aqui. O sistema é fácil e nossa equipe está sempre disposta a solucionar suas dúvidas.