A importância das vendas online

A sociedade naturalmente sempre busca atender suas necessidades de forma mais rápida e econômica. Esse desejo levou ao desenvolvimento de várias tecnologias clássicas do nosso dia a dia, como carros e telefones, e mais recentemente, a criação de aplicativos de mensagens, delivery e de transporte. As pessoas estão cada vez mais desejando fazer suas atividades de seus próprios celulares ou computadores, essencialmente nos últimos meses, onde a recomendação das organizações de saúde é a de isolamento social.

Grandes empreendedores sempre estiveram atentos a essa nova tendência e desenvolveram seus próprios negócios buscando atender a essa necessidade. Um exemplo clássico é a Netflix, como você pode ler no nosso artigo ‘Case de Sucesso – Netflix’, onde os sócios Reed Hastings e Marc Randolph perceberam o quão atrativo seria para as pessoas poderem assistir filmes e séries sem precisar se deslocar até uma locadora. Analisando isso, eles criaram inicialmente a possibilidade de os clientes poderem receber os DVDs em sua casa via correio e depois, o serviço de streaming que conhecemos hoje, o que gerou o fim da Blockbuster.

Outra empresa que se destaca pela sua presença online é a Netshoes. A possibilidade de comercializar tênis e artigos esportivos para milhões de pessoas sem que elas precisem se deslocar até shoppings, tornou a empresa uma referência no ramo de e-commerce. Um ponto importante é que ela foi um dos primeiros empreendimentos de comércio online a personalizar dados para recomendar produtos para seus clientes. Essa ação rendeu uma aproximação maior com o público, uma vez que os itens sugeridos se baseiam nas afinidades do consumidor.

A Magazine Luiza não caminha muito longe disso. No primeiro trimestre de 2020, o e-commerce da companhia apresentou crescimento de 73%. Em um comunicado, a empresa destacou que itens de higiene pessoal, limpeza e bebidas, entre outros, passaram a ser entregues em até 48 horas. Outro case de sucesso dela tem sido o marketplace, onde varejistas podem se cadastrar e comercializar seus produtos no site da Magazine Luiza.

Hoje, as lojas físicas se transformaram em mini-centros de distribuição, com 30% do espaço sendo utilizado como um estoque para o online. A própria Magalu anunciou em uma nota que “Graças aos investimentos em logística, tecnologia e à expansão das lojas físicas, 64% das entregas do trimestre foram realizadas em até 48 horas”.

E como isso se aplica ao mercado de seguros? O mercado de seguros está atualizado para fazer vendas online? E o mais importante: será que você está preparado?

O objetivo é nunca perder um cliente por falta de agilidade na hora da venda. Todo corretor enfrenta o problema de ter que agendar um horário com o cliente e muitas vezes acaba ocorrendo um desencontro entre as duas partes. Muitas vezes isso leva o cliente a desistir de uma possível contratação, porém, o mercado vem se atualizando para que o cliente possa fazer a contratação online e no momento que quiser, do próprio celular.

O Ping Seguro, além de oferecer um CRM para tornar sua corretora mais ágil e eficiente, tem um pacote de assistências disponíveis para você vender. Objetivando fazer vendas rápidas, as assistências trazem preços acessíveis e ao mesmo tempo, boas coberturas, para que você expanda o número de produtos da sua corretora e consequentemente, o número de clientes da sua carteira.

Para facilitar o processo, o corretor de seguros parceiro do Ping Seguro, pode encaminhar a página de assistências diretamente para seu cliente. Assim, ele pode fazer a contratação a qualquer hora, com total segurança e ainda assim, com a comissão sendo repassada para o corretor.

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