Susep disponibiliza nova carteira dos Corretores de Seguros

A Susep informou nesta sexta-feira (12 de junho) quem pode solicitar a carteira digital do corretor de seguros. De acordo com a autarquia, a carteira de habilitação profissional é gratuita e já está disponível para os profissionais em situação regular no novo sistema de registro de corretores e que, portanto, já cumpriram a etapa obrigatória de identificação, por meio de foto e portando o documento utilizado no cadastro. Veja o tutorial para facilitar o processo neste endereço eletrônico. http://novosite.susep.gov.br/noticias/susep-disponibiliza-carteira-digital-de-corretores-de-seguros-via-app-a-partir-de-hoje/

O órgão regulador informa ainda que a nova identidade digital do corretor de seguros é parte de um processo de modernização que vem implementando em todo o setor. Segundo a Susep, com essa iniciativa, evitam-se também os custos da emissão de um documento físico, além de permitir agilidade no envio e manutenção das habilitações para os corretores cadastrados.

O chefe do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação da autarquia, Leonardo Brasil, explica que a nova carteira é uma demanda que nasceu de sugestões feitas pelos próprios corretores. “A interação com os corretores têm nos permitido avançar em novos serviços para a categoria”, assegura.

Ele aponta entre as vantagens da carteira digital a possibilidade de compartilhamento rápido em contatos profissionais em redes como LinkedIn e o próprio Whatsapp.

A Susep informa ainda que o sistema reúne atualmente 38.655 registros entre pessoas físicas e jurídicas na Susep.

O recadastramento poderá ser feito até o dia 31 de julho.

Fonte: CQCS

Menu