Eficiência x Home Office

Durante a crise causada pelo avanço do vírus COVID-19, as organizações de saúde estão recomendando que as pessoas fiquem em casa e evitem contato social para evitar o contágio.

A expansão do Coronavírus é preocupante, e não se sabe até quando será recomendável que as pessoas se mantenham em quarentena. Por isso, muitas empresas e autônomos tem adotado o método “home office”, ou seja, trabalho em casa, para que serviços continuem sendo prestados mesmo sem estar em local de trabalho.

Mas como o corretor de seguros pode continuar com seu trabalho dentro de casa e ainda assim manter um bom volume de vendas? Nós separamos algumas dicas para te ajudar nesses próximos dias!

#1: Escolha um local na sua casa

Defina um lugar na casa para ser seu escritório, de preferência que tenha rede de telefone e bom sinal de internet. Além disso, que seja um ambiente arejado e que você possa ter privacidade para evitar distrações.

Sua cadeira deve lhe proporcionar conforto para várias horas de trabalho, além disso paradas para alongamentos são indicadas.

#2: Defina uma rotina

A falta da obrigação de ter que sair de casa para trabalhar pode provocar aquela sensação de final de semana, por isso, é preciso estipular horários de início e final de expediente, com intervalos regrados para as refeições.

#3: Use a tecnologia

A tecnologia deve ser uma forte aliada do corretor de seguros nesse momento: equipamento de qualidade, boa velocidade de internet e um qualificado software de gestão, que automatize tarefas, te liberará mais tempo para se dedicar a montar uma estratégia de relacionamento com seus clientes.

#4: Tenha uma boa organização

Mantenha-se sempre extremamente organizado. Crie uma lista de tarefas diárias e semanais e defina metas para avaliar sua própria performance. Isso te deixará focado e determinado para se manter firme em seus objetivos.

#5: Mantenha a conversa com clientes

Já que o contato físico deve ser evitado, o recomendável é manter conversas com os clientes via telefone e, se possível, vídeo-chamada. Ouvir a sua voz e ver suas reações, mesmo que não presencialmente, trará mais confiança e credibilidade ao seu discurso. Além disso, esse tipo de estratégia faz com que ele se mantenha mais atento ao que você tem a dizer do que via troca de mensagens, por exemplo.

Criação de PDF´s, apresentações em PowerPoint etc., para envio, também são recomendadas para explicar conteúdos extensos.

#6: Aumente sua presença nas redes online

Em épocas como essa, onde a relação entre as pessoas acontece virtualmente, facilita-se o trabalho de uma marca empregadora/vendedora onde, produzir conteúdos que façam com que seu público entenda qual é o seu trabalho e que isso é uma necessidade que ele possui também, te ajuda a manter um bom volume de vendas desde que você esteja preparado para atender, se relacionar e fechar negócios virtualmente, garantindo segurança e confiabilidade aos seus clientes.

 

O Ping Seguro recomenda que você siga as instruções que estão sendo passadas pelas organizações de saúde e fique em casa, se mantendo higienizado e atento as notícias e instruções que estão sendo feitas por médicos.

Menu