Seguros de pessoas puxam crescimento de dois dígitos do setor

Alavancado pelo excelente desempenho dos seguros de pessoas, o setor de seguros conseguiu registrar crescimento de 12,2% na arrecadação até novembro de 2019, com receita de R$ 243,4 bilhões. Segundo a nova edição da Conjuntura CNseg, foi o sexto mês consecutivo com avanço de dois dígitos.

Para o presidente da entidade, Marcio Coriolano, o crescimento é resultado da preferência pela proteção contra eventos que, em ciclo baixo da economia, ameaçam a estabilidade das rendas familiares.

“A persistência do bom desempenho dos Planos de Risco em Cobertura de Pessoas, a recuperação dos Planos de Acumulação e dos Títulos de Capitalização e o protagonismo, no segmento de Danos e Responsabilidades, de ramos importantes, como o Patrimonial, Rural e Crédito e Garantias, são características fundamentais de uma trajetória que, restando apenas um mês para o encerramento do ano, levará o setor de seguros a crescimento de dois dígitos em 2019”, completa.

Durante o período, os destaques são o seguro de vida, com crescimento de 20%, o prestamista, com 21,3%, além dos planos de previdência, como a linha VGBL, que teve avanço de 18,3%.

Os prêmios dos segmentos de danos e responsabilidade subiram 5,2% no acumulado até novembro, atingindo R$ 67,2 bilhões. Na comparação com o mesmo mês do ano anterior, ramos como riscos de engenharia, Responsabilidade Civil D&O e rural tiveram crescimento de 163,7%, 83,2% e 22,1%, respectivamente.

 

Fonte: CQCS

Menu