Contratação de seguros individuais cresce 94,14% no terceiro trimestre

Reforma da previdência e mudanças no seguro DPVAT são apontadas como algumas das razões para alta, segundo especialistas

O mercado de seguros tem se mantido em alta e o melhor desempenho ocorreu no terceiro trimestre, quando o setor de seguros pessoais arrecadou 11,1 bilhões de reais, registrando crescimento de 16,9%, em comparação ao mesmo período do ano passado, conforme dados divulgados pela Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi). A modalidade com maior crescimento foi a de seguro individual, com alta de 94,14%.

Os dados da entidade revelam que também houve aumento das indenizações pagas no período, que cresceram 4% e totalizaram 2,6 bilhões de reais, diante de 2,5 bilhões de reais do ano anterior. O seguro prestamista, modalidade que cobre o pagamento de dívidas do varejo (em caso de invalidez, morte e perda de emprego) apresentou alta de 23,17%, enquanto as contratações de seguros para arcar com gastos envolvendo doenças graves subiram 18,7% no período.

Para Alberto Júnior, fundador do Grupo Life Brasil – holding especialista em seguros de vida, a população brasileira tem despertado para a importância desse serviço, diante das mudanças pelas quais o País tem passado. “As pessoas estão se preocupando mais em se proteger de futuros imprevistos, e quem opta pelo seguro prestamista, por exemplo, garante a quitação de dívidas no caso de desemprego, invalidez, perda de renda e até mesmo morte”, comenta Alberto Júnior.

O seguro de vida também é um alternativa à aposentadoria, pois com a reforma da previdência, os brasileiros estão mudando cada vez mais seus hábitos financeiros. Um levantamento realizado pelo Ibope apontou que 30% da população começou a poupar, após as novas medidas. “A partir de 2020 o seguro DPVAT não irá mais indenizar vítimas de trânsito, além disso, com a reforma da previdência, houve uma redução dos valores de pensão por morte. Por isso, é tão importante investir em uma proteção financeira”, comenta Alberto Júnior.

 Existem diversas opções no mercado para as pessoas que desejam adquirir o serviço, que deve estar adequado às necessidades e capacidade de pagamento do cliente. O Grupo Life Brasil oferece seguros a partir de 10 reais por mês, com opções para proteção familiar, pensão (complemento de renda), invalidez por acidente, lucros cessantes (perda de honorários), funeral, entre outros, conforme a faixa etária.

Somente nos últimos cinco anos, o Grupo Life Brasil administrou mais de 8 bilhões de reais em capital de risco. A empresa está classificada entre as melhores do setor na Million Dollar Round Table (MDRT), associação que congrega em sua categoria denominada Top of the Table, apenas 0,2% de todos os profissionais do setor de seguros no mundo.

 

Mais uma matéria do blog Ping Seguro, um novo software de gestão de corretora de seguros, com venda de assistências integradas ao CRM com multicálculo online para facilitar as vendas e a gestão do seu negócio.

Fonte: CQCS

Menu