Proteger o celular ajuda a superar medo de mais de 80% dos brasileiros

Pesquisa mostra alto nível de receio em utilizar o aparelho em locais públicos; consumidores encontram nos programas de seguro solução para esse medo

Mais de 80% dos brasileiros não se sentem seguros em utilizar o smartphone na rua. É o que mostra o levantamento mais recente realizado pela Pitzi, insurtech líder em proteção para celulares no país. Mesmo com o Brasil sendo um dos cinco países com usuários mais engajados no mobile – segundo relatório recente da consultoria App Annie –, muitos ainda têm medo de mexer em seus dispositivos fora de ambientes conhecidos. Para a maioria deles, contratar um programa de proteção é a principal forma de superar esse receio.

A pesquisa feita pela startup na segunda quinzena de outubro reforça a ideia de que o celular tem se tornado um companheiro de todos os momentos para o brasileiro. Entre as principais finalidades do equipamento fora de casa, da escola ou do trabalho, estão atividades como fazer ou receber chamadas telefônicas (50%), checar mensageiros instantâneos (28,6%), conferir redes sociais (11%) ou entretenimento puro e simples (10,4%).

Isso não significa, porém, que as pessoas se sintam confortáveis com o gadget na rua: 82,1% afirmam ter medo de tirar o aparelho do bolso em ambientes externos. Apesar de utilizarem algumas soluções paliativas, como olhar ao redor antes de atender uma ligação ou ir para um local reservado para mexer no celular, é nos planos de proteção ou programas de seguro que os brasileiros encontram seu principal aliado para vencer esse medo.

Para 85,7% dos entrevistados, ter algum tipo de proteção é um fator determinante para que eles se sintam mais tranquilos para utilizar o celular onde estiverem. Programas contra roubo, furto ou quebra – como é o caso de produtos oferecidos por algumas das maiores seguradoras do mercado em parceria com a Pitzi – são especialmente efetivos, já que o medo de ter o celular roubado (89,3%) ou que ele sofra algum tipo de acidente (10,7%) são apontados como as principais preocupações dos brasileiros no uso externo do smartphone.

 

Mais uma matéria do blog Ping Seguro, um novo software de gestão de corretora de seguros, com venda de assistências integradas ao CRM com multicálculo online para facilitar as vendas e a gestão do seu negócio.

Fonte: Revista Cobertura

Menu