Marketing Digital pode ser utilizado para benefício do Corretor

De acordo com o site Terra, há 10 anos ninguém imaginava que o marketing digital seria a principal forma de se fazer publicidade. Entretanto, dados indicam que esse uso não se caracteriza apenas como uma preferência, e sim como uma tendência. De acordo com o IBOPE Nielsen, hoje 87% dos brasileiros utilizam alguma rede social e fazem delas um dos canais mais importantes de comunicação com empresas.

Diversos empresários e profissionais autônomos buscam diariamente por estratégias de marketing digital para seus negócios na internet e os Corretores de Seguros, que fazem parte de um mercado que está em constante transformação, precisam aderir a essa prática.

O mercado de seguros está passando por uma grande revolução ao redor do mundo e isso pode ser comprovado através do surgimento das insurtechs, startups focadas em desenvolver tecnologia para o setor de seguros.

A venda online, por exemplo, de acordo com o Terra, é um tópico que é uma realidade no mercado e está causando preocupação em muitos profissionais, principalmente o que têm uma previsão pessimista e afirmam que o corretor irá sumir a partir de 2025. Entretanto, na verdade, o que irá desaparecer é o modelo tradicional do profissional que tem aversão a tecnologia.

O corretor de seguros que deseja sobreviver num mercado cada vez mais digital e com tantas transformações precisa aprender a utilizar todas as ferramentas disponíveis a seu favor, principalmente as voltadas ao marketing digital que podem ser utilizadas para que eles conheçam melhor as preferências e hábitos de seu público. Essas ferramentas também podem ser utilizadas na prospecção de novos clientes.

 

Mais uma matéria do blog Ping Seguro, um novo software de gestão de corretora de seguros, com venda de assistências integradas ao CRM com multicálculo online para facilitar as vendas e a gestão do seu negócio.

 

Fonte: CQCS

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