GPTW Mulher: Ikê Assistência Brasil recebe certificação por práticas de igualdade de gênero e diversidade

A Ikê acaba de receber o prêmio GPTW Mulher, que julga as melhores empresas do Brasil para as mulheres trabalharem, fruto de uma pesquisa pioneira e exclusiva no país.

É a primeira vez que a multinacional mexicana de assistência 24 horas, Concierge e BPO recebe a certificação. Alguns dos critérios analisados para a conquista deste reconhecimento foram: ações de diversidade realizadas na companhia, fornecedores que seguem princípios de igualdade e inclusão, equidade de oportunidades, qualificação dos gestores para abordagem do assunto, medidas de combate à discriminação e análise do quadro de colaboradores, inclusive por níveis de gestão, entre outros.

Na Ikê, as mulheres ocupam posições estratégicas dentro das equipes, começando pela CEO, Marusia Gomez, uma das únicas que atuam neste cargo no segmento. Elas representam 54% da força de trabalho e 66% dos cargos de supervisão, coordenação, gerência e diretoria na empresa.

A questão da diversidade e igualdade de gênero é um dos pilares da companhia. Para Marusia, diferentes visões enriquecem e dinamizam as entregas e a gestão. “Temos como objetivo promover inspiração pessoal e profissional aos que fazem parte do universo da Ikê, diversidade de ideias, amplificação de novas possibilidades e relações mais humanas, por isso acreditamos e investimos na igualdade de gênero”, explica.

Ao todo, o GPTW Mulher 2019 reconheceu 55 empresas que estão entre as melhores para a mulher trabalhar.

Fonte: Revista Insurance Corp

Menu